Megaoperação policial mira desarticular organização criminosa na Grande Florianópolis
A operação cumpriu 38 ordens judiciais e já prendeu cinco suspeitos em Florianópolis
• Atualizado
 
	Uma megaoperação conjunta das Polícias Civil, Militar e Penal de Santa Catarina foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), na região da Grande Florianópolis, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, extorsões e exploração de jogos de azar.
A ação cumpre 38 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão, expedidas pela Vara Estadual de Organizações Criminosas. Até o momento, cinco pessoas já foram presas em Florianópolis.
Início das investigações
Segundo as autoridades, a operação teve início após a prisão de uma importante liderança da organização criminosa. A partir desse desdobramento, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) obteve informações cruciais sobre outros membros do grupo, que atua em um complexo esquema de tráfico, jogos de azar e extorsões.
Na primeira fase da megaoperação, realizada em maio deste ano, cinco integrantes já haviam sido presos. Com o aprofundamento das investigações, foram identificados mais 24 membros da organização, resultando na operação de hoje.
Aliança criminosa e atuação da facção
A investigação revelou uma perigosa aliança entre contraventores do Jogo do Bicho e integrantes de uma facção criminosa, com objetivo de expandir sua atuação na região. As polícias alertam que usuários de drogas e apostadores de jogos de azar fortalecem financeiramente esses grupos, muitas vezes sem perceber.
Cerca de 150 policiais participaram da ação, incluindo unidades especializadas da Polícia Civil, Militar e Penal. Os municípios envolvidos foram Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu e Governador Celso Ramos.
Mega operação policial mira desarticular organização criminosa na Grande Florianópolis
— SCC10 (@scc10oficial) October 30, 2025
📹Polícia Civil/DEIC pic.twitter.com/Qjf4zgSQj6
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO 
						 
                     
                             
                             
                            