Segurança Compartilhar
INVESTIGAÇÃO

Megaoperação policial mira desarticular organização criminosa na Grande Florianópolis

A operação cumpriu 38 ordens judiciais e já prendeu cinco suspeitos em Florianópolis

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Mega operação policial mira desarticular organização criminosa na Grande Florianópolis
Mega operação policial mira desarticular organização criminosa na Grande Florianópolis

Uma megaoperação conjunta das Polícias Civil, Militar e Penal de Santa Catarina foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), na região da Grande Florianópolis, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, extorsões e exploração de jogos de azar.

A ação cumpre 38 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão, expedidas pela Vara Estadual de Organizações Criminosas. Até o momento, cinco pessoas já foram presas em Florianópolis.

Início das investigações

Segundo as autoridades, a operação teve início após a prisão de uma importante liderança da organização criminosa. A partir desse desdobramento, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) obteve informações cruciais sobre outros membros do grupo, que atua em um complexo esquema de tráfico, jogos de azar e extorsões.

Na primeira fase da megaoperação, realizada em maio deste ano, cinco integrantes já haviam sido presos. Com o aprofundamento das investigações, foram identificados mais 24 membros da organização, resultando na operação de hoje.

Aliança criminosa e atuação da facção

A investigação revelou uma perigosa aliança entre contraventores do Jogo do Bicho e integrantes de uma facção criminosa, com objetivo de expandir sua atuação na região. As polícias alertam que usuários de drogas e apostadores de jogos de azar fortalecem financeiramente esses grupos, muitas vezes sem perceber.

Cerca de 150 policiais participaram da ação, incluindo unidades especializadas da Polícia Civil, Militar e Penal. Os municípios envolvidos foram Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu e Governador Celso Ramos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.