Mega operação policial apreende meia tonelada de drogas em SC
A operação também resultou na apreensão de quatro armas de fogo e 639 quilos de entorpecentes
• Atualizado
A 5ª edição da operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil, deflagrada nessa quinta-feira (25), resultou na prisão de 32 pessoas e na apreensão de 639 kg de entorpecentes que circulavam ilegalmente em Santa Catarina.
De acordo com informações divulgadas na tarde desta sexta-feira (26) pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), 6.872 pessoas foram abordadas e 7.045 veículos fiscalizados. Além disso, 32 houveram prisões em flagrante, 23 termos circunstanciados e 23 mandados de prisão cumpridos.
A operação também resultou na apreensão de quatro armas de fogo e 639 quilos de entorpecentes. Os trabalhos dos agentes resultaram na recuperação de nove veículos, autuação de 1.549 veículos e a apreensão de 162.
Operação policial
As atividades fazem parte de uma operação planejada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), com foco na prevenção qualificada contra o crime, por meio de abordagens, barreiras de trânsito e policiamento ostensivo.
Entre as ações da operação, a PMSC reforçou a integração entre as Polícias Militares através de operações coordenadas e adotou uma abordagem ostensiva para combater atividades criminosas. A operação focou especialmente nos crimes contra a vida, crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e na captura de foragidos da Justiça.
Leia também
Mais de 600 kg de maconha são apreendidos em SC
Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da guarnição do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 17h45 de quinta-feira (25), foi apreendida uma carga de 632 kg de maconha na SC-467, em Santa Luzia, no município de Ouro, meio-oeste catarinense.
De acordo com a Polícia Militar, um veículo com placa clonada, registrado como furto/roubo ativo, recebeu ordem de parada, mas o condutor, de 27 anos, fugiu pela contramão, desobedecendo a ordem. Logo após, foi alcançado pelos agentes.
Ao ser questionado, o homem confessou que não possuía CNH, que recebeu o veículo carregado com a maconha em Cascavel, Paraná, e que o levaria até Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Além disso, afirmou estar recebendo informações por rádio de um veículo que seguia à sua frente.
O condutor do veículo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO