Médicos de Joinville são investigados por fornecer receituários sem consulta
Mandados foram cumpridos em quatro bairros de Joinville
• Atualizado
Dois médicos que atuam em Joinville estão sendo investigados pela Polícia Civil (PCSC) por suspeita de fornecer receitas sem consulta médica, mediante pagamento. Na manhã desta quarta-feira (10), a polícia deflagrou a Operação Falsa Consulta e cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros América, Glória, Nova Brasília e Itinga/Araquari.
Além dos médicos, os policiais investigam a participação de uma administradora de um Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
Segundo a investigação, os médicos estariam fornecendo receituários sem consulta médica e mediante o pagamento de valores por solicitação da administradora da ILPI, permitindo que os medicamentos fossem ministrados a idosos sem atendimento prévio.
Diante dos fatos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na ILPI e nos domicílios dos investigados. As apurações terão prosseguimento por meio da 3ª DECOR.
A Prefeitura de Joinville se manifestou sobre o caso e afirmou que está à disposição para colaborar com a Polícia Civil durante as investigações.
“A Prefeitura de Joinville tomou conhecimento sobre a investigação por meio de notícias divulgadas pela imprensa e está à disposição para colaborar com a Polícia Civil, caso seja necessário”, comunicou.
A operação teve participação de policiais civis da 3ª DECOR, da CECOR, da DECOR/DEIC, da 4ª DECOR e do LAB-LD.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO


