Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
Investigação

Médico é investigado por venda irregular de remédios fornecidos no SUS em SC

Os pacientes relataram que o médico alegava que a medicação não era fornecida pelo SUS

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Médico é investigado por venda irregular de remédios fornecidos no SUS em SC
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Delegacia de Combate à Corrupção de Blumenau cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma clínica médica no bairro Garcia, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A suspeita é a venda irregular de medicamentos a pacientes do SUS. O médico que atende na clínica deve ser investigado, ele é servidor efetivo da Secretaria da Saúde de Blumenau.

O médico é suspeito de direcionar pacientes do SUS para a clínica particular, para adquirirem medicamentos por ele receitados na rede pública, sendo que poderiam receber de graça pelo Estado.

Os pacientes relataram que o médico alegava que a medicação não era fornecida pelo SUS e a única forma de obter seria através de uma clínica particular. Uma das pacientes relatou que durante a consulta na policlínica o médico chegou a afirmar que: “O SUS quer mais que velho morra”.

A vigilância sanitária participou da operação e autuou a clínica por venda irregular de medicação, apreendendo alguns medicamentos. As investigações continuam para identificar outras vítimas. Conforme a Polícia Civil, o médico pode responder por corrupção passiva.

A Prefeitura de Blumenau foi procurada, e se manifestou por meio de nota.

Nota Oficial

“A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde informa que a Vigilância Sanitária já inflacionou o estabelecimento investigado pela caracterização de venda de medicamento no consultório, o que é proibido. Com base no documento, o Município também solicitou que a Procuradoria Geral Municipal (PGM) inicie uma investigação interna para apurar possíveis irregularidades na conduta do profissional citado pela Polícia Civil.
A Prefeitura de Blumenau reforça ainda seu compromisso com a verdade, a transparência e a integridade na gestão e aplicação dos recursos públicos”.

Confira a reportagem

Vídeo: SCC SBT

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais