Médico é investigado por supostos abusos contra pacientes durante consultas em SC
Objetivo é que supostas vítimas de médico investigado por abuso tenham o sigilo de suas identidades preservado, com direitos assegurados, acolhimento respeitoso e suporte para superar possíveis traumas sofridos
• Atualizado
Um médico de Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina, está sendo investigado por supostos abusos sexuais cometidos contra mulheres durante atendimentos. O profissional foi afastado das funções e teve o registro suspenso temporariamente pelo Conselho Regional de Medicina enquanto o caso é apurado.
Leia Mais
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) acompanha as investigações e atua para garantir que as vítimas tenham seus direitos assegurados. A Promotoria de Justiça da comarca ressalta que a prioridade é preservar o sigilo das identidades, ouvir as mulheres com respeito e assegurar suporte para que possam superar os possíveis traumas sofridos.
Segundo a promotora de Justiça Raquel Marramon da Silveira, a Polícia Civil conduz as investigações “com muita seriedade”, buscando esclarecer os fatos e responsabilizar o médico caso os abusos sejam confirmados. Ela lembra ainda que os crimes sexuais costumam gerar medo de revitimização, e por isso é fundamental assegurar um acolhimento humanizado, sigiloso e sem exposição das vítimas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO