Segurança Compartilhar
CRIME OCORREU EM 2015

Médico de SC é preso após condenação por morte de bebê durante o parto

A ordem de prisão foi expedida no fim de maio e cumprida nesta quarta-feira (11)

• Atualizado

Redação

Por Redação

MPSC denuncia médico por morte de influenciador durante tatuagem com anestesia geral  – Foto: Imagem Ilustrativa/Canva/Reprodução
MPSC denuncia médico por morte de influenciador durante tatuagem com anestesia geral – Foto: Imagem Ilustrativa/Canva/Reprodução

Um médico de 69 anos foi preso pela Polícia Militar em Salto Veloso, no Oeste de Santa Catarina, após ser condenado por homicídio em um parto que terminou na morte de um bebê, em 2015. A ordem de prisão foi expedida no fim de maio e cumprida nesta quarta-feira (11).

Médico é preso por morte de bebê durante parte

A prisão foi realizada após a Justiça da Comarca de Indaial emitir um mandado no dia 30 de maio de 2025, referente a uma condenação de 8 anos e 2 meses de reclusão.

O médico foi julgado por um júri popular, por negligência médica no parto que resultou na morte do bebê. Ele não compareceu ao julgamento e passou a ser considerado foragido após a sentença.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar (P2) passou a monitorá-lo e identificou sua presença em Arroio Trinta. A guarnição seguiu o veículo em que ele estava e fez a abordagem já na cidade vizinha de Salto Veloso, por volta das 19h de quarta-feira.

Além da pena por homicídio, o médico também foi condenado a 1 ano e 7 meses de reclusão por falsidade ideológica em documento público. Ele ainda possuía outro mandado de prisão, expedido no dia 5 de junho, por não pagamento de débito civil.

Na quinta-feira (12), ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Presídio Regional de Videira, onde deve iniciar o cumprimento da pena.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.