Médica que invadiu apartamento e atirou em ex na frente do filho vai a júri em SC
Julgamento iniciou por volta das 8h, em Jaraguá do Sul
• Atualizado

O júri da médica que invadiu um apartamento e atirou no ex-companheiro na frente do filho teve início nesta quinta-feira (9), na Comarca de Jaraguá do Sul. O crime ocorreu em 11 de agosto de 2024.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a mulher teria ido até o local onde o pai de seu filho estava hospedado, entrado no apartamento e se escondido dentro de um armário.
No momento em que o homem chegou, ela teria saído do esconderijo armada e efetuado disparos contra ele. Durante o ataque, o homem, policial militar licenciado no Mato Grosso do Sul (MS), desarmou a mulher e conseguiu pedir socorro.
No entanto, a vítima sofreu ferimentos na perna e no abdômen. Ainda de acordo com o MPSC, a médica teria agido movida por sentimento de posse em relação ao filho e por vingança pela autorização judicial que permitiu ao pai passar o fim de semana do Dia dos Pais com a criança.
Conforme informações do SBT News, a defesa da mulher alegou que ela agiu em legítima defesa. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento.
Julgamento
A mulher responde por tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O processo tramita em sigilo.
Para garantir a segurança e o bom andamento da sessão do Tribunal do Júri, diversas restrições foram determinadas.
A fase de inquirição das testemunhas e da acusada será realizada de portas fechadas, com acesso restrito às partes, defensores, membros do Ministério Público, jurados e servidores essenciais. Durante esse período, o público e a imprensa não poderão acompanhar o julgamento.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO