Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
afastada do cargo

Médica é investigada por ofender pacientes em rede social; entenda o caso

Ela será investigada por sindicância aberta pelo Conselho Regional de Medicina

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Médica é investigada por ofender pacientes em rede social; entenda o caso
Foto: Rede Social | Reprodução

Uma médica que fazia atendimento em Almirante Tamandaré (PR), foi afastada do cargo por fazer posts nas redes sociais ofendendo e debochando da conduta dos pacientes. Ela será investigada por sindicância aberta pelo Conselho Regional de Medicina.

Mariana de Lima Alves, que registrou o CRM em setembro de 2021, tinha contrato com uma empresa terceirizada para fazer atendimento na Unidade de Saúde Vila Terezinha apenas às terças-feiras. Ela pode ser responsabilizada por descumprir com o código de conduta médica.

Vídeo: Primeiro Impacto | SBT

Em uma das publicações, Mariana diz que “as gestantes são tudo referenciadas de maternidade porta aberta e vem pra UPA quando começa a parir. Mulher, me deixa em paz”. A frase foi adaptada para esta publicação, sem os erros de português e pontuação. Em outra, a médica ironiza: “hoje o paciente virou pra mim e disse ‘o meu problema é que eu tenho 2 amígdalas’. Amígdalas is the new ‘eu tenho tireoide'”.

A médica xingou uma outra paciente de “filha da p***” após a mulher ter ido à 1h da manhã no pronto-socorro por uma infecção urinária. “Não tem outra expressão para descrever”, digitou Mariana.

Os pacientes que utilizam a unidade de atendimento ficaram indignados com a conduta da profissional da saúde. A conta na rede social foi bloqueada com a repercussão do caso. 

O CRM recebeu mais de 300 denúncias formais contra a médica e, segundo representante da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos, Afrânio Benedito, todo o material das denúncias será analisado em sindicância, levando em conta também a repercussão do caso.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais