Médica é condenada a 11 anos de prisão por tentar matar o ex na frente do filho em SC
Julgamento teve duração de aproximadamente 14 horas
• Atualizado
Uma médica foi condenada, na última quinta-feira (9), a 11 anos de prisão por atirar contra o ex-companheiro na frente do filho em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu em 11 de agosto de 2024 e foi flagrado por câmeras de segurança.
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri da comarca de Jaraguá do Sul. A mulher recebeu pena de 11 anos, um mês e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Relembre o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a médica teria ido até o local onde o pai de seu filho estava hospedado, entrado no apartamento e se escondido dentro de um armário.
Quando o homem chegou, ela teria saído do esconderijo armada e efetuado disparos contra ele. A vítima, policial militar licenciado no Mato Grosso do Sul (MS), conseguiu desarmá-la e pedir socorro, mas sofreu ferimentos na perna e no abdômen.
Conforme informações do SBT News, na época dos fatos, a defesa da mulher alegou que ela agiu em legítima defesa.
A sessão do júri iniciou às 8h e encerrou por volta das 22h, sob a presidência do juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Jaraguá do Sul. A decisão ainda é passível de recursos, mas a ré não poderá recorrer em liberdade. O processo tramita sob sigilo.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO