Segurança Compartilhar
Tristeza

Médica e bebê morrem após cesárea de emergência; entenda o caso

A médica estava grávida de 24 semanas e enfrentava uma gestação de alto risco devido a diabetes mellitus

• Atualizado

Redação

Por Redação

Amanda estava grávida de 24 semanas | Foto: Redes Sociais/Reprodução
Amanda estava grávida de 24 semanas | Foto: Redes Sociais/Reprodução

Amanda Giusti Bandeira, de 34 anos, morreu na última sexta-feira (22), em Cascavel, no Oeste do Paraná. A médica estava grávida de 24 semanas e enfrentava uma gestação de alto risco devido a diabetes mellitus.

A condição, que é crônica, afeta a maneira como o corpo processa o açúcar no sangue. Conforme testemunhas, a médica passou mal e precisou ser levada para um hospital particular da cidade. Logo após, os médicos informaram que ela estava com dissecção aórtica.

De acordo com a equipe médica, a condição de Amanda era grave e potencialmente fatal. A dissecção aórtica acontece quando a camada interna da aorta, a principal artéria do corpo, sofre uma ruptura.

Com informações de portal Massa

Leia também:

Laje desaba e quatro trabalhadores ficam feridos em Balneário Piçarras

Quatro trabalhadores ficaram feridos após a laje de um edifício em construção desabar sobre eles na tarde desta terça-feira (26), na rua Tainha, no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras. O acidente aconteceu por volta das 16h19, e equipes de resgate foram rapidamente acionadas para o local.

De acordo com o Capitão Manoel, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Piçarras, as vítimas estavam conscientes e orientadas quando as equipes chegaram. “Uma das vítimas estava sentada no meio-fio da via, enquanto as outras três estavam dentro da construção. Duas dessas vítimas estavam em uma área de difícil acesso, onde a estrutura colapsou”, explicou o comandante em entrevista ao Brava Filmes.

O resgate envolveu o Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Piçarras, os Bombeiros Voluntários de Penha e Barra Velha, além do Corpo de Bombeiros Militar de Barra Velha. “À medida que as vítimas eram localizadas, as equipes prestavam os primeiros socorros e encaminhavam os feridos para unidades de saúde da região”, afirmou o Capitão Manoel.

A Defesa Civil também foi acionada e isolou a área para garantir a segurança nas proximidades da obra. A causa do desabamento ainda está sendo investigada.

Com informações do Brava Filmes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.