Médica da Marinha é baleada na cabeça dentro de hospital
A militar participava de uma cerimônia quando foi baleada
• Atualizado
Uma médica da Marinha do Brasil foi baleada na cabeça no Hospital Naval Marcílio Dias, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (10). A comandante militar foi internada no centro cirúrgico da unidade e seu estado de saúde é considerado grave, segundo a Marinha.
A mulher é capitã de mar e guerra, superintendente de saúde e médica do Hospital Naval. A militar participava de uma cerimônia no auditório da Escola de Saúde da Marinha quando foi baleada. O Hospital Naval Marcílio Dias fica no Lins de Vasconcelos, uma região que abriga diversas comunidades.
Leia Mais
A Unidade de Polícia Pacificadora do Lins de Vasconcelos fazia operação na região no momento em que Gisele foi atingida. Em nota, a Polícia Militar do Rio esclareceu que os policiais “foram atacados por criminosos” na Comunidade do Gambá. “Posteriormente, o comando da unidade recebeu informações sobre uma vítima ferida dentro do Hospital Marcílio Dias. O policiamento segue reforçado no local”. PMRJ não divulgou balanço da operação sobre presos e apreensões.
Não foi informado, até o momento, se o projétil que atingiu a médica baleada foi disparado pela polícia ou pelos criminosos. A Marinha disse lamentar o ocorrido e que se solidariza com os amigos e com os familiares de Gisele. “A Marinha está prestando todo o apoio necessário para garantir a sua pronta recuperação”, completou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO