Marinha encontra barco naufragado no Sul de SC
Seis pescadores foram resgatados com vida; dois seguem desaparecidos
• Atualizado
Na tarde desta segunda-feira (19), três dias após o naufrágio, a Marinha do Brasil encontrou a embarcação Safadi Seif, na costa de Santa Catarina. A localização do barco pesqueiro aconteceu durante buscas pelo dois tripulantes que seguem desaparecidos desde a noite de sexta-feira (16), quando aconteceu o acidente. Até o momento, seis sobreviventes foram resgatados com vida e dois seguem desaparecidos.
Em nota, a Marinha informou: “durante patrulha, a aeronave identificou a posição do barco de pesca, que na verdade não afundou, mas sim emborcou (girou com a superestrutura para o fundo), encontrando-se parcialmente submerso e tornando-se um perigo à navegação”.
A Marinha alerta sobre o perigo que a estrutura apresenta para outros navegadores. As equipes de busca seguem mobilizadas para encontrar os dois desaparecidos.
Leia Mais
Resgates
O último resgate aconteceu no domingo (18). Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi encontrado por uma aeronave da Marinha e encaminhado ao hospital. Outros cinco sobreviventes foram resgatados no último sábado (17), em uma balsa localizada a poucos quilômetros da principal área de buscas. Os dois pescadores desaparecidos teriam pulado na água sem coletes salva-vidas.
Até o momento, não há confirmação sobre a causa do incidente. Entretanto, segundo a Capitania dos Portos, a condição do mar influenciada por um ciclone extratropical pode ter relação com o ocorrido.
- Delas Summit 2024 reúne milhares de mulheres focadas no empreendedorismo, em Florianópolis
- Mais atendimentos e novo médico: oftalmologia em Lages ganha reforço
- Mulher sofre fratura exposta e hemorragia após queda de moto em SC
- Demolição de prédio de 20 andares abre espaço para arranha-céu de 270 metros em BC; veja fotos
- Quem são os indiciados por tentativa de golpe junto de Bolsonaro; veja a lista
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO