Marinha encerra primeiro dia de buscas por embarcação com pescadores desaparecidos
A Marinha do Brasil informou que não foram encontrados vestígios da embarcação ou dos pescadores
• Atualizado
A Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) da Marinha do Brasil encerrou o primeiro dia de buscas pelos dois pescadores desaparecidos em uma embarcação, na noite de segunda-feira (14), em Florianópolis.
As buscas foram feitas ao londo de todo dia com duas equipes em embarcações. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) também sobrevoou a região em busca dos desaparecidos.
“Até o presente momento, não foram encontrados vestígios da embarcação e sua tripulação. As buscas serão retomadas amanhã, no início do dia”, informou a Capitania dos Portos.
Leia Mais
Desaparecimento no mar
Os pescadores Orlando Lemos, de 78 anos, e William, de 28 anos, saíram para pescar, da praia dos Ingleses, embarcados na Lancha Vitória, às 6h de segunda (15), acompanhados de outros dois barcos que após o mar agitado voltaram para o continente.
Um pescador, que preferiu não se identificar, disse que chegou a pedir que dupla não seguisse com o trabalho e que voltasse junto para a praia. Orlando é reconhecido pelos pescadores da região por sua experiência no mar, ele é um dos mais respeitados, habilidosos e referência neste tipo de pesca nos Ingleses.
Os pescadores desaparecidos teriam seguido em direção a Ilha das Aranhas. A anchova é encontrada, nesta época do ano, nas encostas.
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
- ‘Hotel da morte’: conheça o refúgio que só recebe hóspedes que estão prestes a morrer
- Julgamento de Bolsonaro pode ser adiado para 2025; veja os próximos passos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO