Marcado júri do acusado de matar homem na frente de supermercado em Blumenau
Giovane Ferreira da Silva, de 29 anos, foi morto no dia 3 de novembro de 2023
• Atualizado
Foi marcado para o dia 26 de junho deste ano, o julgamento de Gleidson Tiago da Cruz, acusado de matar a facadas um homem em um supermercado em Blumenau. O crime ocorreu em 3 de novembro de 2023, em frente a um supermercado na rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder.
A vítima, Giovane Ferreira da Silva, de 29 anos, era pessoa em situação de rua e vendia paçoca no local. Após o crime, que foi flagrado por diversas pessoas, inclusive uma criança, Gleidson foi preso em flagrante.
Ele deve responder por homicídio duplamente qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão. Em nota, a defesa de Gleidson informou que recebeu a designação de data para realização do Tribunal do Júri, agendada para o mês de junho. “Aguardamos pela realização do plenário, ocasião em que serão apresentadas as teses de interesse defensivo e ao final, que tenhamos um julgamento justo emanado pelo Conselho de Sentença”, informou a defesa.
Relembre o assassinato na frente de supermercado em Blumenau
No dia 3 de novembro de 2023, Gleidson chegou ao supermercado de Blumenau com a filha, momento que a vítima o abordou oferecendo uma paçoca para a criança. Após alguns instantes, uma discussão iniciou entre os dois e o autor entrou no estabelecimento com a filha.
Mais tarde, quando ele saiu novamente do local, houve um novo desentendimento. Neste momento, em em posse da faca, golpeou a vítima, o que resultou na sua morte. Conforme a Polícia Militar, o suspeito ficou com a mão esquerda lesionada por conta das facadas que desferiu contra Giovane.
Gleidson foi preso em flagrante e depois levado à Polícia Científica e à Central da Polícia Civil.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO