Mar avança na Praia do Morro das Pedras e derruba defesa; imagens são impressionantes
Em setembro de 2022, foram assentadas cerca de quatro mil estacas de madeira
• Atualizado
Imagens recebidas pelo SCC SBT nessa quinta-feira (5) mostram o avanço do mar sobre a Praia do Morro das Pedras, no Sul da Ilha.
No local, em setembro de 2022, foram assentadas cerca de quatro mil estacas de madeira, preenchidas com 4.550 geobags, uma espécie de saco de areia.
Na época, a Secretaria de Infraestrutura, disse que essa obra foi realizada para servir de proteção de ressacas marítimas e da erosão, que preocupavam os moradores na região há mais de 30 anos.
É possível ver nas imagens que a defesa está sendo atingida e a estrutura danificada. Sobre esse assunto e os questionamentos da reportagem em relação a situação da obra, até então respondida pelo município, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Transportes e Infraestrutura, informou que a paliçada destruída no Morro das Pedras foi um serviço executado pelo proprietário do imóvel que ela vinha protegendo.
Confira imagens do local:
- Caminhão em chamas paralisa BR-101 em Tijucas
- VÍDEO: proprietário destrói fachada da própria loja em SC
- Após ‘sumiço’, Porsche de R$ 1,5 milhão é localizado em rodovia de SC
- Motociclista morre após colisão lateral na SC-135
- Ministério Público denuncia torcedora do Avaí por racismo e xenofobia
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




