Máquina ‘despenca’ em cima de carro em Florianópolis; veja imagens
Duas casas e um veículo foram atingidos; Defesa Civil acompanha a área
• Atualizado
Uma máquina que realizava serviços na Rua José Boiteux, no Centro de Florianópolis, despencou em cima de um carro após um deslizamento de terra, na manhã desta terça-feira (14). O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e da Defesa Civil da Capital.
De acordo com informações, o solo cedeu durante a movimentação da máquina, fazendo com que o equipamento perdesse estabilidade e deslizasse sobre o terreno, atingindo duas residências vizinhas e um veículo estacionado. Apesar do impacto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Equipes dos bombeiros foram acionadas para controlar o vazamento de óleo e combustível e avaliar possíveis riscos de novos deslizamentos. Durante a operação, os militares arrombaram o vidro da porta do caroneiro do carro atingido para retirar pertences pessoais do interior do veículo.
Após os procedimentos de segurança, o local ficou sob responsabilidade dos proprietários da máquina e do automóvel, enquanto a Defesa Civil continua acompanhando a situação e verificando as condições do terreno.
Segundo o CBMSC, não foi necessária a contenção do vazamento, pois o líquido havia cessado e o solo composto por barro absorveu o combustível, eliminando o risco de contaminação.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO