Segurança Compartilhar
Confronto

Manifestação contra morte de adolescente termina com cinco presos em Florianópolis

Adolescente morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada de quarta-feira (1º)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/GMF
Foto: Reprodução/GMF

A manifestação realizada na tarde desta quinta-feira (02), nos Ingleses do Rio Vermelho, no Norte da Ilha, terminou com cinco pessoas presas. As prisões aconteceram após moradores realizarem um protesto contra a morte de um adolescente em um confronto policial na madrugada de quarta-feira (1º).

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 14h, policiais foram acionados para verificar uma “manifestação não pacífica”, onde um grupo de pessoas, onde algumas delas estariam armadas com arma de fogo, ateou fogo em pneus, bloqueando vias públicas. Além disso, chegaram relatos para a PM, que alguns manifestantes tinham como plano atear fogo em um ônibus.

“As equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deslocaram ao local, na rua Dom João Becker, em uma rápida ação evitaram que o grupo ateassem fogo no ônibus que estava atravessado em via pública. Ato contínuo, os manifestantes, que não apresentavam qualquer liderança, dissiparam por vias do bairro, pela praia e também pela comunidade do Siri”, informou a PM.

Foram realizadas buscas pelos suspeitos, e cinco homens foram presos e encaminhados à Central de Polícia Civil. O comandante do 21º BPM, tenente-coronel PM Rafael Regis de Sousa, liderou as ações no local e ressaltou que a PM aumentará as ações preventivas no bairro para evitar novas ações como esta.

Morte do adolescente

Na madrugada de quarta-feira (1º), por volta da 1h, policiais militares realizavam patrulhamento a pé na comunidade do Siri, quando teriam se deparado com um grupo de cinco homens armados. Segundo a PM, os agentes de segurança se identificaram como policiais e, nesse momento, os suspeitos teriam começado a fugir, assim como teriam efetuado disparos de arma de fogo contra os PMs, o que gerou uma troca de tiros.

Após o fim do tiroteio, dois suspeitos foram encontrados feridos, sendo um deles o adolescente, que já estava sem vida, e outro homem, que foi atendido pelas equipes do SAMU e encaminhado ao hospital Governador Celso Ramos.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local para procedimentos cabíveis. De acordo com a PM, com os suspeitos foram aprendidas duas armas de fogo, munições, drogas e dinheiro provenientes do tráfico de drogas.

O homem ferido possui passagens por crimes como roubo, sequestro, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e outros. Já o adolescente morto no confronto também possuía passagens por atos infracionais relativos a porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo, sequestro e outros.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.