Mandante de homicídio no Sul de SC é condenado a 21 anos de prisão
Crime ocorreu em posto de combustíveis, em 2021
• Atualizado
Na quinta-feira (04), um homem foi condenado a 21 anos, seis meses e sete dias de prisão por um homícidio que ocorreu em São João do Sul, em 2021. A decisão foi do Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma, após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina.
O homem foi condenado pelo homicídio cometido por motivo torpe e com recurso de dificultou a defesa da vítima. Além disso, ele já havia sido condenado anteriormente por integrar uma facção criminosa e está preso em uma penitenciária federal.
O crime foi cometido em 2021, quando a vítima foi executado com cinco tiros no pátio de um posto de combustíveis em São João do Sul. Ele foi morto porque deixou de revender drogas da facção de que o homem era líder e estaria vendendo entorpecentes vindos de uma outra facção criminosa, a qual disputava território no tráfico no Extremo Sul do estado.
Segundo sustentado pelo Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior no Tribunal e apontado por testemunhas ouvidas na sessão, o homem é um dos líderes da facção com atuação no Rio Grande do Sul e no Extremo Sul catarinense e foi quem ordenou a morte do traficante. O homicídio foi executado por três homens já condenados anteriormente, que também integravam a facção.
A condenação considerou duas qualificadoras para o crime: motivo torpe, pois foi executado com o objetivo de exterminar a concorrência no tráfico local, e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que os réus estavam em maior número, impossibilitando que o homem fugisse ou tentasse se defender, e o surpreendendo com a chegada repentina dos autores.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO