Segurança Compartilhar
Apreensão

Mais de 600 kg de maconha são apreendidos em SC

De acordo com a Polícia Militar, um veículo com placa clonada, registrado como furto/roubo ativo, recebeu ordem de parada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Polícia Militar de Santa Catarina
Imagem: Polícia Militar de Santa Catarina

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da guarnição do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 17h45 de quinta-feira (25), foi apreendida uma carga de 632 kg de maconha na SC-467, em Santa Luzia, no município de Ouro, meio-oeste catarinense.

De acordo com a Polícia Militar, um veículo com placa clonada, registrado como furto/roubo ativo, recebeu ordem de parada, mas o condutor, de 27 anos, fugiu pela contramão, desobedecendo a ordem. Logo após, foi alcançado pelos agentes.

Ao ser questionado, o homem confessou que não possuía CNH, que recebeu o veículo carregado com a maconha em Cascavel, Paraná, e que o levaria até Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Além disso, afirmou estar recebendo informações por rádio de um veículo que seguia à sua frente.

O condutor do veículo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.

Leia também

Mulher deixa recado para motorista após ver cena curiosa: “Cuidado”

Um motorista foi surpreendido nesta quinta-feira (25) por um recado no vidro do carro: o texto dizia para o dono do veículo ter cuidado pois havia um cobra no motor. O caso aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Conforme o Diário de Pernambuco, foi identificada como Iva Carla a mulher que viu o animal entrando no carro e colocou o aviso. Ela ficou com receio do motorista sofrer um acidente ou ferir a cobra sem querer. 

A mulher que deixou o recado para o motorista ainda deixou dois avisos e o número para contato, pois acreditou que não seria levada a sério.

A princípio, o proprietário do Fiat Uno, o comunicador Maurício Sobrinho, suspeitou do primeiro recado, mas percebeu que era algo mais sério quando viu o segundo aviso. Ele levou o carro para uma oficina para remover a cobra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, situações como esta podem ocorrer porque cobras costumam procurar por compartimentos aquecidos, que são uma fonte de calor atrativa para estes animais. Isso acontece, principalmente, quando as temperaturas estão mais frias.

Por serem animais de sangue frio, as cobras dependem de fontes externas de calor para regular sua temperatura corporal. No entanto, os motores dos veículos não são prioridade quando as cobras buscam por fontes de calor.

Em casos como este, é importante acionar o Corpo de Bombeiros através do 193 para que o animal seja resgatado em segurança e que ninguém seja ferido.

*Com informações do Diário de Pernambuco.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.