Segurança Compartilhar
Fio desencapado

Mais de 50 kg de fios sem origem comprovada são apreendidos na Capital

Ao longo das 11 fases, a GMF já recolheu mais de quatro toneladas de fios de origem irregular ou sem origem comprovada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto divulgação | Prefeitura de Florianópolis
Foto divulgação | Prefeitura de Florianópolis

A Guarda Municipal de Florianópolis concentrou as equipes na intensificação das ações de segurança para identificar e reprimir receptadores de fios de origem irregular ou sem origem comprovada na 11ª fase da Operação Fio Desencapado na Costeira do Pirajubaé. A ação aconteceu nesta terça-feira (27). 

Apesar da quantidade ser considerada pequena desta vez, com pouco mais de 50 kg apreendidos, a deflagração da operação demonstra o grande empenho e preocupação da Prefeitura da Capital em acabar com esse crime que vem acontecendo com certa frequência na cidade.

Além da apreensão dos fios sem origem comprovada, a Vigilância em Saúde emitiu um Auto de Intimação para que o estabelecimento tenha os devidos cuidados com o acúmulo de água, assim prevenindo a proliferação do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue. A administração municipal informa ainda que caso, posteriormente, os proprietários do estabelecimento comprovem a origem da fiação, por meio de Nota Fiscal, será possível recuperar o material.

A “Fio Desencapado” é uma operação multiagência, integrada com as forças de segurança da Capital catarinense, que fiscaliza estabelecimentos que comercializam sucatas, ferro-velho e que, eventualmente, podem fazer a receptação de fios furtados nas ruas da cidade. Ao longo das 11 fases, a Guarda Municipal já recolheu mais de quatro toneladas de fios de origem irregular ou sem origem comprovada.

Para reforçar a fiscalização, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, mantém contato constante com a Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo preventivo, com o intuito de intensificar rondas e operações. 

“A Prefeitura vem tendo um olhar muito responsável e tratando o crime de receptação de fios com a seriedade que ele merece. Demonstramos isso após mais uma fase da Fio Desencapado e continuaremos com essa fiscalização constante e intensa”, destaca o secretário de Segurança e Ordem Pública, Araújo Gomes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.