Mais de 400kg de cocaína são apreendidos no Porto de Itapoá
A apreensão ocorreu quando alguns contêineres foram selecionados para passarem pelo equipamento de raio-x do Porto de Itapoá
• Atualizado
Na manhã desta segunda-feira (3), a Receita Federal apreendeu 443 kg de cocaína, no Porto de Itapoá. Segundo a Receita, a droga foi localizada em um contêiner que transportava móveis de madeira que seriam exportados para o porto de Valência, na Espanha. Provavelmente o método utilizado pelos traficantes foi o “rip on / rip off”, quando a droga é inserida no contêiner após a chegada dele no porto, e o exportador não tem envolvimento com o crime.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
A apreensão ocorreu quando alguns contêineres foram selecionados para passarem pelo equipamento de raio-x do Porto de Itapoá. Pouco antes da apreensão, um caminhão bateu no scanner, que sofreu manutenção emergencial para continuar operando.
A partir de agora, tanto a apreensão de cocaína quanto a colisão do caminhão no raio-x, deverão ser investigados de forma conjunta pelas autoridades policiais, uma vez que existe a possibilidade de a colisão ter sido proposital para prejudicar a operação da Receita Federal.
Esta é a segunda apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2021, totalizando 488 kg de cocaína.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO