Mais de 200 kg de maconha são apreendidos em megaoperação em SC
Segundo a investigação, a carga suspeita foi transportada do Oeste Catarinense até o interior de Rancho Queimado
• Atualizado
Uma megaoperação conjunta das forças de segurança catarinense resultou na apreensão de aproximadamente 209 kg de maconha, numa propriedade rural no interior de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. A ação, realizada na noite de quinta-feira (26), foi fruto de quatro dias de intensa troca de informações e monitoramento.
Leia Mais
A operação reuniu esforços da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar Rodoviária (PMRv), desde a segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, a droga foi localizada após o trabalho investigativo apontar que a carga suspeita foi transportada do Oeste Catarinense até o interior de Rancho Queimado. Durante esse período, equipes de inteligência da PRF, a equipe tática da PMRv e da Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC se revezaram no acompanhamento e levantamento de informações.
Na noite da apreensão, os policiais encontraram os tabletes de maconha cuidadosamente escondidos em meio à mata da propriedade. A fase final da operação, que contou também com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil, se estendeu até a madrugada.
Todo o entorpecente apreendido foi levado para a Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC, onde foram iniciados os procedimentos legais. As investigações seguem para identificar os envolvidos na organização criminosa responsável pelo transporte da droga.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO