Segurança Compartilhar
VENDA ILEGAL

Mais de 200 aves são resgatadas e grupo é preso por comércio ilegal de animais em SC

No total, foram apreendidos 211 espécies de passeriformes e um psitacídeo

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Mais de 200 aves são resgatadas e grupo é preso por comércio ilegal de animais em SC | Foto: PCSC/Divulgação
Mais de 200 aves são resgatadas e grupo é preso por comércio ilegal de animais em SC | Foto: PCSC/Divulgação

Quatro homens foram presos e 212 aves silvestres foram resgatadas na manhã desta terça-feira (28), durante a operação “Gaiola Vazia”, realizada pela Polícia Civil (PCSC), em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

As diligências foram deflagradas nos bairros Vila Nova, Aventureiro, Boehmerwald e Bom Retiro, pela Delegacia de Proteção Animal (DPA) de Joinville, com apoio de outras equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Delegacia de Proteção Animal de Blumenau, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e Polícia Científica.

De acordo com a PCSC, as investigação duraram cerca de três meses. O homens foram presos em flagrante, com autuação por receptação qualificada, associação criminosa e maus-tratos.

A maior apreensão ocorreu o bairro Aventureiro. No total, foram apreendidos 211 espécies de passeriformes e um psitacídeo.

Os animais foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), onde passarão por reabilitação antes de serem soltos na natureza.

Segundo uma investigação anterior, o comércio ilegal de animais silvestres e anilhas era praticado de forma constante pelo grupo, sendo a principal fonte de renda de alguns dos investigados. O trabalho agora segue com o objetivo de identificar outros possíveis integrantes do grupo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.