Mais de 100 kg de maconha apreendida é pesada em balança de farmácia em SC
PMSC explicou que, no caminho para a delegacia regional, decidiram pesar as drogas em uma farmácia
• Atualizado
Uma situação inusitada chamou atenção dos moradores de Lontras, no Alto Vale do Itajaí.
Leia Mais
Policiais utilizaram a balança de uma farmácia no município para pesar mais de 100 kg de drogas apreendidas em uma abordagem da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na manhã desta quinta-feira (20).
O carro suspeito, modelo Renault Duster, foi abordado em Presidente Nereu, após os agentes desconfiarem da terra vermelha no veículo, por acreditarem que veículo vinha do Paraná.
Ao ser abordado, o motorista de 37 anos disse que morava em Criciúma. Os policiais encontraram uma pequena quantidade de droga com o homem, mas um grande montante no carro.
Conforme a PMSC, o homem foi preso e no trajeto até a Delegacia Regional de Rio do Sul, os agentes aproveitaram para parar em uma farmácia e utilizar a balança do estabelecimento para pesar as droga.
De acordo com a polícia, a ideia surgiu pela PM ter balança de precisão, que não poderia ser utilizada para uma quantidade tão grande de drogas.
O motorista disse que passou pela região por ser uma rota alternativa, na tentativa de fugir da fiscalização. Ele pegou os mais de 100 kg de maconha no Paraná e levaria até o Sul do estado.
O suspeito foi preso em flagrante e levado até a delegacia de Rio do Sul.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO