Mais de 100 indígenas de Chapecó ficam ilhados em Itapema
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, colocou o município à disposição de Itapema
• Atualizado
Surpreendidos pelas chuvas que afetam o litoral de Santa Catarina, mais de 100 indígenas da Aldeia Condá, em Chapecó, estão ilhados em Itapema. Eles estavam no município aproveitando a temporada para vender artesanato, mas acabaram abrigados em um ginásio de esportes.
Leia Mais
Indígenas de Chapecó ficam ilhados em Itapema
João Rodrigues, prefeito de Chapecó que estava em Itapema durante seu período de férias, foi até o abrigo emergencial para acolher e dar suporte aos afetados.
“Temos aqui alojado nesse ginásio de esportes mais de 100 pessoas de Chapecó. Eles foram muito bem atendidos, muito bem cuidados. Vim aqui fazer uma visita para colocar a nossa estrutura de Chapecó à disposição para fazer o deslocamento de Itapema para Chapecó. Eles vão tomar a decisão deles, se desejam retornar ou permanecer mais alguns dias, para comercializar o seu artesanato” afirmou o prefeito.
Além disso, João Rodrigues também firma o compromisso com Itapema, colocando a capital do Oeste à disposição do município afetado, junto com outros prefeitos.
“De acordo com a demanda e com a necessidade, se precisarem Chapecó tem uma grande estrutura para poder atendê-los e ajudá-los nesse momento difícil. Chapecó sempre se coloca à disposição daqueles que precisam” compartilhou.
Ainda segundo o prefeito de Chapecó, as chuvas cessaram na manhã desta sexta-feira (17), o que auxilia no controle dos danos. Com a baixa das águas, o município irá fazer a limpeza da cidade, e assim muitas famílias já poderão voltar para seus lares.
Confira o vídeo que o prefeito João Rodrigues publicou em suas redes sociais sobre a situação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO