Mãe que deixou filha sozinha para ir a baile funk é solta pela Justiça
O caso ganhou repercussão após a menina ser encontrada sozinha na rua, durante a madrugada de domingo (3)
• Atualizado
A jovem de 19 anos que foi presa após deixar a filha de apenas três anos sozinha para ir a um baile funk em Santo André, na Grande São Paulo, recebeu liberdade provisória após audiência de custódia. A decisão da Justiça impôs medidas cautelares e protetivas, que agora deverão ser seguidas por ela.
Leia Mais
Entre as determinações, estão o comparecimento mensal ao fórum para justificar atividades, a proibição de se ausentar da cidade por mais de oito dias sem autorização judicial, a proibição de frequentar bares, casas noturnas ou locais similares, além do recolhimento domiciliar noturno entre 21h e 6h.
Como parte da decisão, tanto a jovem quanto o pai da criança devem ser encaminhados a programas de apoio e promoção da família. A mãe ainda terá que iniciar tratamento psicológico, segundo determinação da Justiça.
Mãe deixou filha sozinha para ir a baile funk
O caso ganhou repercussão após a menina ser encontrada sozinha na rua, durante a madrugada de domingo (3). Ela usava apenas uma fralda e chorava à procura da mãe. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a criança caminha sozinha, visivelmente desamparada.
Moradores prestaram os primeiros cuidados até a chegada da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a mulher confessou ter deixado a filha em casa dormindo para ir ao baile.
Segundo o Conselho Tutelar, esta não foi a primeira denúncia de abandono envolvendo a mãe. Com base na avaliação do caso, foi decidido que a criança será acolhida institucionalmente, enquanto as investigações seguem em andamento.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO