Segurança Compartilhar
Chocante

Mãe presta depoimento após abandonar recém-nascido em terreno baldio de Chapecó

Bebê foi encontrado sem vida no domingo (17)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil | Divulgação
Foto: Polícia Civil | Divulgação

Menos de 48 horas depois do corpo de um bebê recém-nascido ser encontrado em um terreno baldio no bairro Santa Maria, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, a Polícia Civil identificou e interrogou a mãe da criança nessa terça-feira (19).

A mulher disse em depoimento que, na sexta-feira (15), “saiu confusa de casa com a criança já vestida e alimentada com leite materno, quando decidiu deixa-la dentro de uma sacola” no local. O corpo do bebê foi encontrado no domingo por um morador da localidade que trabalha com coleta material reciclável.

O abandono aconteceu um dia após o parto da criança, que ocorreu em casa na última quinta-feira (14). De acordo com depoimento da mãe, ela não teve nenhum acompanhamento médico, pois, tratava-se de uma gravidez indesejada. A mulher afirmou que escondeu a gestação dos familiares e até do atual companheiro por bastante tempo.

“Diligências ainda necessitam ser concluídas, laudos encontram-se pendentes a fim de detalhar qual dia/horário da morte, bem como definir a causa morte. Com as investigações concluídas o Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário”, informou a Polícia Civil. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado que tem pena de 12 a 30 anos de reclusão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.