Mãe e três filhas morrem após suposta intoxicação com gás no Rio Grande do Sul
O pai e mais duas crianças, de 7 e 9 anos, seguem hospitalizados
• Atualizado
Na manhã deste domingo (10), por volta das 8h30, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência na rua Noel Rosa, no bairro Vitória, em Vacaria. De acordo com o portal Serra Nossa, no local eles encontraram uma mulher, de 36 anos, já sem vida. O seu companheiro, de 31, e mais cinco crianças, um menino de 9 anos e quatro meninas com as idades de 3, 7, 11, e 15, foram encaminhados ao hospital em estado grave. No entanto, três meninas não resistiram e também faleceram. As outras vítimas seguem internadas.
A principal suspeita da polícia é de que o gerador de luz usado na residência possa ter intoxicado a família. De acordo com o SBT News, o monóxido de carbono é um gás produzido em processos de combustão, como aquecedores e em escapamentos de veículos, sendo que ele pode ser fatal se inalado. A situação se agrava pois ele não tem cheiro e nem cor, o que faz com que a vítima não perceba o que está ocorrendo.
Ainda conforme o SBT News, não há confirmação de que essa seja a causa da morte, mas os investigadores confirmam ser a principal suspeita.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO