Mãe é investigada por omitir estupro contra a filha em SC; entenda
O delegado divulgou um vídeo alertando as mães sobre casos semelhantes
• Atualizado

Uma mãe está sendo investigada, em Jaraguá do Sul, por suposta omissão de estupro a própria filha, de 13 anos. De acordo com a Polícia Civil (PCSC), a mulher sabia dos abusos, cometido pelo padrasto da menina, mas não fez nada para impedir os atos. Um inquérito policial foi instaurado na segunda-feira (22).
Leia Mais
Conforme o delegado Augusto Brandão, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAMI) de Jaraguá do Sul, o padrasto abusava da enteada enquanto ela dormia. A vítima contava para a mãe sobre as situações, no entanto, a mãe não acreditava.
O caso só veio à tona após o homem abusar da outra filha da mulher, que chamou a polícia, levando à prisão do criminoso.
Segundo o delegado, foi possível identificar que a mãe tinha conhecimento dos crimes e não tomou as medidas necessárias.
“Além do padrasto, a mãe também vai responder por crime de estupro de vulnerável, porque ela tinha obrigação legal, prevista no código penal, de evitar aquela situação e de levar ao conhecimento das autoridades”, explicou o delegado.
Como parte da investigação, serão realizadas oitivas, além de requisições e outras diligências necessárias para a apuração do caso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO