Mãe e filho saem às pressas e incêndio destrói casa na manhã de Natal em São José
Dois cachorros foram resgatados pelos bombeiros no quintal da residência
• Atualizado
Um incêndio destruiu uma casa na manhã desta quarta-feira (25), em São José, deixando uma família desabrigada. Uma mãe e seu filho precisaram sair às pressas do imóvel, localizado na Rua Manoel Loureiro, nº 654, no bairro Barreiros, após as chamas tomarem conta do local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas foram mobilizadas para combater o incêndio, que já estava em fase avançada quando as equipes chegaram. Apesar do susto, a inquilina e seu filho conseguiram escapar a tempo. Dois cachorros que estavam na área externa também foram resgatados pelos bombeiros sem ferimentos.
As causas do incêndio que destruiu a casa em São José ainda são desconhecidas e serão investigadas. A quantidade de água utilizada para conter as chamas e realizar o rescaldo foi estimada em cerca de 10.000 litros.
Leia Mais
Leia também:
Incêndio consome residência e ameaça casas vizinhas no Oeste de SC
Um incêndio de grandes proporções consumiu completamente uma residência e atingiu parcialmente uma casa vizinha na Rua Joaquim Elias Castro, Bairro Antena, em Caxambu do Sul, na noite de segunda-feira (23). A ocorrência foi registrada às 23h51 e mobilizou guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de São Carlos e Chapecó, além de apoio de Palmitos.
Ao chegar ao local, os bombeiros identificaram que a residência de aproximadamente 70m², construída em estrutura mista, estava totalmente tomada pelas chamas. O fogo já havia atingido cerca de 50% da casa vizinha, também de estrutura mista e com 100m².
Graças à rápida ação de um caminhão-pipa do município, foi possível evitar que as chamas destruíssem completamente a segunda casa e se espalhassem para outras edificações próximas.
Os bombeiros utilizaram cerca de 3 mil litros de água no combate ao fogo e no rescaldo, garantindo a eliminação de possíveis focos remanescentes. Felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais nas residências atingidas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO