Mãe e filha mortas dentro de residência em SC são identificadas
Autor do ataque morreu em confronto policial
• Atualizado
As duas mulheres mortas na manhã desta quinta-feira (20), em Criciúma, foram identificadas como Rita de Cássia da Silva Anacleto e sua filha Talia Da Silva Silveira. O caso ocorreu por volta das 11h15, na Vila São José, e o principal suspeito é o filho de Rita e irmão de Talia, que morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar (PMSC).
No local, as equipes policiais encontraram o autor do crime do lado de fora da casa, visivelmente alterado, em surto e armado com uma espingarda.
Segundo a PM, ele ameaçava vizinhos e, depois, passou a direcionar as ameaças à guarnição, dizendo que poderia atirar contra os policiais. Durante as negociações, as equipes ouviram, do interior da residência, os gemidos de uma das vítimas, ainda agonizando.
Após ignorar diversas ordens, o homem avançou contra a equipe e acabou atingido por um disparo. De acordo com a PM, após ser atingido, o homem largou a arma e tentou deslocar-se para os fundos do imóvel, caminhando alguns passos até cair ao solo.
A equipe do Samu foi acionada, diante da gravidade das lesões e da necessidade de atendimento às demais possíveis vítimas. O homem morreu ainda no local.
Ao acessar o pátio, a polícia encontrou Talia caída no chão, com grande volume de sangue ao redor, já sem sinais vitais. Rita foi encontrada morta dentro de um dos quartos.
Ainda conforme a PM, a análise preliminar do local revelou diversos sinais de luta, com sangue espalhado por vários cômodos.
No porão da residência, foi localizado um buraco, possivelmente destinado a ocultação dos corpos. Ainda não há informações sobre a despedida das vítimas.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO