Madrasta acusada de queimar mão de criança com colher quente é presa em SC
A suspeita se preparava para embarcar com destino a Florianópolis
• Atualizado
A madrasta acusada de queimar a mão de uma criança de 2 anos, com uma colher quente, foi presa na manhã deste domingo (21), no Terminal Rodoviário de Itapema, em Santa Catarina.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCAMI de Itajaí, cumpriu prisão preventiva da mulher de 29 anos, quando a suspeita se preparava para embarcar com destino a Florianópolis.
A investigada é acusada de fato ocorrido no final de outubro, quando teria utilizado uma colher de cozinha aquecida no fogão para queimar a palma da mão da enteada, de dois anos, como forma de castigo. A agressão causou queimadura de grande extensão, atingindo toda a palma da mão da criança.
O pai tomou conhecimento por mensagem enviada pela própria companheira. O Corpo de Bombeiros Militar prestou atendimento pré-hospitalar na residência, no bairro Cordeiros, e a criança foi encaminhada ao Hospital Pequeno Anjo.
A mulher foi conduzida à Central de Plantão Policial, mas acabou liberada por ausência de flagrante, diante de inconsistências em seu interrogatório. Posteriormente, com novos elementos apresentados ao Judiciário, foi decretada a prisão preventiva.
Após intenso trabalho investigativo, já que a acusada vinha se ocultando com apoio de familiares, agentes da DPCAMI de Itajaí localizaram e efetuaram a prisão. Durante a abordagem, a investigada tentou dificultar a ação policial. A presa foi encaminhada ao Presídio Feminino Regional de Itajaí, onde passará por audiência de custódia.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO
