Segurança Compartilhar
Flagrante

Maconha delivery: jovem é flagrado vendendo droga em ônibus da Capital

Caso foi registrado na última sexta-feira (22), em Florianópolis

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

Na última sexta-feira (22), por volta das 21h30, um jovem foi flagrado vendendo droga dentro de um ônibus em Florianópolis. Segundo apurado pelo SCC SBT, o veículo partiu do Terminal Integrado de Canasvieiras (TICAN) com destino à Cachoeira do Bom Jesus.

Imagens exclusivas mostram o ônibus lotado e o jovem em pé vendendo os entorpecentes sem se importar com as pessoas ao redor. Em certo momento, uma passageira que estava testemunhando a cena começa a filmar o ocorrido. Ele, aparentemente escondido na câmera, continuou a venda da droga até que notou que estava sendo gravado.

Nesse instante, o jovem questiona a passageira sobre a ação, momento que um discussão inicia entre ambos. Em determinado momento, a passageira informa ao motorista sobre o que estava acontecendo dentro do ônibus, em voz alta, mas o homem ignora o relato e segue a viagem.

No mesmo ônibus havia um funcionário do Consórcio Fênix, empresa que administra o transporte coletivo em Florianópolis, mas, mesmo presenciando o fato, ele não demonstra intervenção. Diante desse flagrante, o SCC SBT procurou a Secretaria de Segurança da Capital, que alegou não ter conhecimento do fato ocorrido no transporte coletivo.

Também foi entrado em contato com o Consórcio Fênix, que emitiu uma nota afirmando que não cabe ao motorista coibir as ações de crimes. Todas as ocorrências, segundo o consórcio, são repassadas às autoridades de segurança pública no momento adequado.

Além disso, a Polícia Militar, meio do 21º Batalhão do Norte da Ilha, afirmou não ter conhecimento dos fatos denunciados pela reportagem e incentivou a população a acionar a PM por meio do 190 ou do aplicativo PMSC Cidadão ao presenciar situações suspeitas.

Confira as imagens

Vídeo: SCC

Nota da PMSC:

O 21º Batalhão de Polícia Militar informa que não teve conhecimento e/ou acesso sobre os fatos denunciados pela reportagem e reforça a orientação a todos os cidadãos que ao presenciarem atitudes, situações ou pessoas suspeitas, acionem imediatamente a Polícia Militar através do 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.

Nota Consórcio Fênix:

​Sobre o ocorrido em linha do norte da Ilha na última sexta-feira, quando um passageiro denunciou ao motorista um caso de tráfico de drogas dentro de um veículo, o Consórcio Fênix explica que:

Não cabe ao motorista coibir a ação de bandidos, justamente para preservar a sua vida e também a dos passageiros.

Todas as ocorrências são repassadas aos órgãos de segurança pública competentes – relatos e imagens dos veículos – no momento adequado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.