Política Compartilhar
TRAGÉDIA

Lula lamenta morte de integrantes do MST após acidente em acampamento

Vítimas foram eletrocutadas após incidente com antena de celular em acampamento em em Parauapebas, sudeste do Pará

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução, via SBT News
Foto: Reprodução, via SBT News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de nove pessoas que foram eletrocutadas em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Parauapebas, sudeste do Pará, e enviou o ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e o presidente do Incra, César Aldrighi, para acompanhar o caso de perto e levar todo o apoio do Governo Federal às famílias das vítimas dessa tragédia.

Meus sentimentos e solidariedade aos técnicos e aos acampados do Terra e Liberdade, em Paraupebas, Pará, pelo acidente em uma linha de transmissão seguido de um incêndio no acampamento que deixou mortos e feridos. Estamos trabalhando para avançar na retomada da reforma agrária, com a identificação de terras públicas disponíveis, para, após anos de paralisação, dar oportunidade de trabalho e produção para famílias do campo”, disse Lula.

Nove pessoas morreram eletrocutadas depois que uma antena de celular esbarrou em cabo de alta tensão dentro de um acampamento do MST. O caso ocorreu na noite deste sábado (9).

Entre os mortos estariam três funcionários de uma empresa de telefonia responsável por instalar os equipamentos. Com o toque entre a antena de celular e os cabos de alta tensão um incêndio acabou sendo iniciado, dificultando a remoção dos corpos e o socorro de feridos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.