Segurança Compartilhar
CUIDADO!

Luciano Hang alerta para novo golpe no WhatsApp envolvendo o nome da Havan

Criminosos usam nome da varejista e promessa de prêmio em dinheiro para enganar consumidores; empresa reforça que não solicita dados pessoais por mensagem

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Luciano Hang alerta para novo golpe no WhatsApp envolvendo o nome da Havan
Luciano Hang alerta para novo golpe no WhatsApp envolvendo o nome da Havan

O empresário Luciano Hang, dono da rede varejista Havan, fez um alerta público nesta semana sobre um novo golpe que está circulando pelo WhatsApp e que utiliza indevidamente o nome da empresa. Clientes relataram que foram contatados por um número se passando pelo “Atendimento Havan“, com uma foto de perfil contendo a marca “Viva Sorte”, prometendo um falso prêmio de R$ 20 mil.

Na tentativa de golpe, os criminosos mencionam nome e CPF da vítima e enviam um link suspeito. Ao clicar, o usuário é direcionado a uma página que solicita o preenchimento de dados pessoais o que pode resultar em roubo de identidade ou uso indevido das informações.

Luciano Hang reforça que a Havan não realiza esse tipo de abordagem por WhatsApp nem solicita informações pessoais por meio de links. “Recentemente usaram a minha imagem, manipulada por Inteligência Artificial, para vender câmeras de segurança nas redes sociais. E era golpe. Antes de comprar qualquer produto, é necessário ter bastante atenção”, alerta o empresário.

A orientação é que os consumidores desconfiem de mensagens não oficiais, especialmente aquelas que prometem prêmios em dinheiro ou produtos gratuitos.

Todas as promoções e comunicados da Havan são divulgados apenas pelos canais oficiais, que incluem os perfis verificados da empresa nas redes sociais (@havanoficial no Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, TikTok, X e YouTube) e o site oficial: www.havan.com.br.

Casos suspeitos podem ser denunciados pela plataforma oficial da empresa: havan.semfraude.online.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.