“Linha dura nos moleques infratores”: delegado-geral fala sobre ameaça contra escola
Polícia Civil apreendeu arma de pressão utilizada para ameaça contra escola
• Atualizado
A apreensão de uma arma de airsoft, utilizada por um adolescente de 16 anos para forjar uma ameaça contra uma escola em Tubarão, no Sul catarinense, gerou um comentário do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) Ulisses Gabriel.
Leia Mais
O delegado-geral publicou nas redes sociais criticando a atitude dos adolescentes e parabenizou a polícia pela investigação.
“Linha dura nos moleques infratores. Não venham brincar de causar pânico, não. Aqui não é parque de diversões ou filme de comédia”, escreveu o delegado, com a seguinte imagem ao lado:
A fala do chefe da PCSC ocorre após a Polícia Civil identificar um adolescente que teria utilizado uma arma de airsoft para produzir uma foto. Na imagem, que foi compartilhada por mensagens e nas redes sociais, o estudante colocou a arma de pressão sobre a camiseta da escola, tentando amedrontar outros estudantes.
Segundo a polícia, o autor e um outro adolescente, foram identificados e a arma apreendida.
O comandante do 5°BPM Dante da Costa Chierighini explicou em nota que a Agência de Inteligência e a Delegacia de Investigação Criminal estão monitorando para identificar ameaças de atentados em estabelecimentos de ensino da região.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO