Líder de associação criminosa do Oeste de SC é preso em SP
Além da prisão, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em SP e no Oeste catarinense
• Atualizado

O líder de uma associação criminosa que atua no Oeste catarinense, responsável pelo tráfico interestadual de drogas, foi preso na manhã desta sexta-feira (5), no aeroporto de Guarulhos (SP). A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), com apoio da Polícia Federal (PF), e faz parte da Operação “Nevoeiro”.
Leia Mais
A operação investiga a logística e os pagamentos relacionados ao transporte de 10 toneladas de maconha apreendidas em Joaçaba no dia 13 de junho deste ano.
Além da prisão, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em diferentes cidades: Guarulhos (SP), Xanxerê, Chapecó, Ponte Serrada e Faxinal dos Guedes, todas no Oeste catarinense. Também houve bloqueio judicial de até R$ 25 milhões em contas bancárias dos investigados e de empresas ligadas ao grupo criminoso.
Durante as buscas, a polícia apreendeu celulares, dinheiro em espécie e quatro veículos. Quatro empresas também foram alvo da operação, entre elas postos de combustíveis, transportadoras em Xanxerê e Faxinal dos Guedes, além de um bar sertanejo inaugurado recentemente em Chapecó. Segundo a investigação, os negócios eram usados para disfarçar movimentações financeiras e proteger o patrimônio obtido com o tráfico.
A Operação “Nevoeiro” foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC e contou com apoio do SAER-Fron, além de várias unidades da PCSC e da PF em Guarulhos. De acordo com a Polícia Civil, outros cinco suspeitos envolvidos no transporte da droga já haviam sido presos e denunciados anteriormente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO