Segurança Compartilhar
Acidente

Laudo aponta causa de desabamento de calçada que feriu mais de 30 pessoas em Joinville

Calçada caiu durante o evento de abertura da programação do Natal em Joinville

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais, divulgação
Foto: Reprodução/Redes Sociais, divulgação

O Instituto Geral de Perícias (IGP) finalizou o laudo que apurou as causas do desabamento de uma calçada durante o evento de abertura da programação do Natal em Joinville. O laudo apontou que a rotação de uma viga foi responsável pelo desmoronamento da estrutura ocorrido no dia 22 de novembro.

Segundo o delegado Fábio Baja, responsável pela investigação do acidente, o laudo apontou que uma viga girou e a laje que estava sobre ela caiu. “Ainda não é possível saber se isso ocorreu em razão das alterações feitas durante as obras do Rio Mathias ou em razão da obra da Prefeitura que fechou o buraco na calçada. Ou as duas coisas juntas”, informou Baja. A viga teria sido construída na década de 70, de acordo com o delegado.

Para encerrar o inquérito o delegado ainda deseja ouvir todas as vítimas e aguarda documentos que a Prefeitura solicitou juntar. Além disso, Baja informou que talvez solicite um novo laudo para complementar com outros quesitos.

Indenização para as vítimas

A Prefeitura de Joinville estuda realizar a indenização para as vítimas envolvidas no acidente. Será considerado a reparação para os danos morais e materiais para cada uma das vítimas. Assim que o procedimento for finalizado e houver mais informações sobre como será feito o atendimento e quais os documentos necessários para ser apresentados, a Prefeitura de Joinville irá comunicar a todos, inclusive com busca ativa.

Em geral, na noite do evento 33 pessoas receberam assistência no Hospital Municipal São José e no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, nenhuma com gravidade. Até a manhã do dia seguinte, todos haviam recebido alta médica.

Nos dias que sucederam o acidente, equipes das secretarias da Saúde e de Assistência Social fizeram o acompanhamento domiciliar de todas as vítimas identificadas. Assista ao vídeo abaixo:

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.