Segurança Compartilhar
Susto

Laje de obra em Blumenau desaba e trabalhadores caem do terceiro andar; veja

As guarnições encontraram os dois colaboradores sobre a estrutura colapsada.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação

Um acidente de trabalho, nesta manhã de sexta-feira (21) deixou dois homens feridos na Rua Dr Pedro Zimmerman, Bairro Salto Norte, em Blumenau. No local, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, foi constatada a queda da estrutura de um galpão pré-moldado.

Dois colaboradores da empresa responsável pela montagem do galpão estavam realizando a instalação da laje do terceiro pavimento, quando a estrutura sofreu um colapso e desabou com ambos sobre a laje. Na queda, as lajes superiores atingiram as lajes sequencialmente abaixo, o que amenizou o fator de queda. As guarnições encontraram os dois colaboradores sobre a estrutura colapsada.

A primeira vítima, um homem de 35 anos, segundo informações de terceiros, apresentou um quadro de inconsciência por ter batido a cabeça na queda, vindo a recuperar-se posteriormente; a guarnição constatou que ele já estava de pé, consciente e orientado, apresentava um corte na face e edema na cabeça, além de diversas escoriações pelo corpo.

Já o segundo colaborador, de 33 anos, foi encontrado deitado sobre os escombros, estava consciente e orientado, referia dores na região da coluna e apresentava diversas escoriações pelo corpo. Embora não estivesse preso à estrutura, a guarnição precisou utilizar de técnicas de resgate em estruturas colapsadas para retirá-lo em segurança, protegendo sua coluna e garantindo que a retirada ocorresse sem risco de desestabilização dos escombros. Ambas as vítimas foram estabilizadas em maca rígida e colar cervical e conduzidas ao Hospital Santa Isabel.

Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×