Segurança Compartilhar
ACIDENTE DE TRABALHO

Laje de hospital em obra desaba e deixa trabalhadores feridos na Grande Florianópolis

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU

• Atualizado

Redação

Por Redação

Queda de laje em obra deixa trabalhadores feridos na Grande Florianópolis. – Foto: CBMSC/Reprodução
Queda de laje em obra deixa trabalhadores feridos na Grande Florianópolis. – Foto: CBMSC/Reprodução

A laje de um hospital em obras na Rua Monza, bairro Pagani, em Palhoça, desabou e deixou quatro trabalhadores feridos no início da tarde desta segunda-feira (24). As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, sendo encaminhadas para atendimento médico.

O acidente aconteceu por volta das 13h20, enquanto a laje do futuro Hospital Leonardo da Vinci, que está em construção, era concretada. Um dos trabalhadores estava sobre a estrutura no momento do colapso, enquanto outros três estavam abaixo.

O Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça prestou atendimento a uma das vítimas, um homem de 30 anos, que sofreu escoriações pelo corpo e foi levado ao Hospital Regional de São José.

Já o SAMU atendeu outras três vítimas. Um homem de 34 anos, que estava sob a laje da obra no momento do desmoronamento, foi encontrado sentado e imobilizado. Outro homem, cuja idade não foi informada, apresentava escoriações no punho e joelho e foi orientado a buscar atendimento médico por meios próprios.

A vítima em estado mais grave foi um homem identificado como J.P.S, de 30 anos. Ele estava sobre a laje e sofreu uma queda de aproximadamente quatro metros, sendo atingido por uma grande quantidade de concreto. Apresentava ferimentos na cabeça e costela, mas permaneceu consciente. Ele foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos.

Trabalhadores forem encaminhados ao hospital. - Foto: CBMSC/Reprodução
Trabalhadores forem encaminhados ao hospital. – Foto: CBMSC/Reprodução

Hospital se pronuncia após desabamento de laje

Esclarecemos que tivemos um incidente na laje da obra do Hospital (24/02/2025), causado por trepidações na viga do elevador de serviço. A porção da laje que cedeu não significa nem 5% da área total da laje construída. Ainda assim, o acidente causou ferimentos leves em 3 trabalhadores, que passam bem e foram levados ao hospital para avaliação.

Esclarecemos, ainda, que a estrutura do prédio encontra-se integra e sem qualquer tipo de risco, estando 100% edificada dentro dos padrões mais altos de qualidade.

A MedPlex segue dando todo o suporte aos trabalhadores feridos e reforça o seu compromisso com a segurança no trabalho e a qualidade na edificação“, diz o Hospital Leonardo da Vinci em nota.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.