Ladrões fugitivos são encontrados em bar após tentar roubar celular de uma mulher
Os suspeitos desacataram os policias e tentaram resistir a prisão, mas foram detidos em seguida
• Atualizado
Dois homens foram presos após tentar roubar o celular de uma mulher, resistir e desacatar policiais, na noite de domingo (04). A moradora foi surpreendida pelos ladrões no Calçadão de Concórdia, mas conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar (PM).
De acordo com os policiais, a mulher foi abordada por dois homens no calçadão, no centro do município. Ela contou que eles a ameaçaram dizendo que estavam armados e tentaram roubar seu celular com força. A mulher conseguiu fugir e ligar para a Policia Militar, pedindo por ajuda.
A PM foi até o local e colheu informações sobre os suspeitos. Rondas foram feitas aos arredores do local, conseguindo localizar os homens sentados em um bar. Os policiais tentaram abordar os suspeitos, que não acataram as ordens, desacataram os policiais e tentaram resistir a prisão, mas foram detidos em seguida.
Os homens foram presos em flagrante por tentativa de roubo e desacato as autoridades. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Concórdia, onde será dado sequência nos procedimentos cabíveis.
Leia Mais
Qual a pena por furto?
O Código Penal prevê para o furto, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem comete o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
- Joinvilense fica em 4º lugar no arremesso de peso nas Paralimpíadas de Paris
- Chaves e Chapolin vão voltar para a televisão; saiba mais
- Astrologia: os quatro signos mais quentes na ‘hora H’
- Ponto e Contraponto entrevista o diretor-geral do TRE/SC, Gonsalo Agostini Ribeiro
- Censo IBGE: mais de 160 mil brasileiros vivem em asilos
Estagiária com supervisão de Vitória Farinha.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO