‘Ladrão fitness’ furta suplemento alimentar e é preso no Oeste de SC
Um jovem de 19 anos foi preso após furtar dois potes de suplemento alimentar de uma loja no centro de Campos Novos
• Atualizado
Um furto inusitado movimentou a tarde de terça-feira (14) em Campos Novos. Um jovem de 19 anos foi preso após furtar dois potes de suplemento alimentar de uma loja no centro da cidade.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem por furto em estabelecimento comercial, por volta das 17h10 da tarde. A funcionária contou aos policiais que viu o jovem entrando na loja e furtando dois potes de suplemento alimentar para produção de energia muscular. O homem saiu correndo com os produtos.
A PM encontrou o jovem nas proximidades da loja, com os produtos furtados. Ele foi reconhecido pela funcionária, sendo preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Leia Mais
Qual a pena por furto?
O Código Penal prevê para o furto, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem comete o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Estagiária sob supervisão de Renato Becker
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO