K9 Vegas se aposenta da Polícia Penal de Santa Catarina e é adotada por policial
Segundo os agentes, a cachorra sempre demonstrou eficiência, energia e obediência impecável
• Atualizado
Depois de sete anos de muita dedicação, farejando drogas, armas e eletrônicos, a K9 Vegas, da Polícia Penal de Santa Catarina, pendurou a coleira de trabalho e iniciou a merecida aposentadoria. A cadela policial foi adotada por um policial penal da própria corporação, que agora será responsável por oferecer o cuidado e o carinho que ela tanto merece após uma carreira exemplar.
Vegas entrou para a Divisão de Operações com Cães (DOC) em 2018 e desde então se destacou em missões operacionais, instruções e eventos públicos. Segundo os agentes, a cachorra sempre demonstrou eficiência, energia e obediência impecável. Treinada para o faro de drogas, armas de fogo, dispositivos eletrônicos e atividades de guarda e proteção, a K9 ajudou a garantir o sucesso de inúmeras ações integradas com outras forças de segurança.
Ao longo dos anos, Vegas conquistou colegas e instrutores com sua disciplina e personalidade marcante. “A trajetória de Vegas é motivo de orgulho para a corporação. Somos gratos por sua dedicação e pelo serviço exemplar que prestou ao Estado”, destacou a equipe da unidade.
Para a secretária de Justiça e Reintegração Social, Danielle Amorim Silva, a aposentadoria da K9 representa mais do que o fim de um ciclo: é um símbolo de reconhecimento e respeito. “Esses cães são verdadeiros parceiros dos nossos policiais e cumprem um papel essencial nas ações de segurança e ressocialização. A aposentadoria da Vegas simboliza a gratidão por todo o serviço prestado”, afirmou.
O coordenador da Divisão de Operações com Cães, Volnei dos Santos Vasconcelos, também comentou a aposentadoria da cachorra policial. “Vegas sempre foi um exemplo de obediência, técnica e energia. Saber que ela ficará sob os cuidados de um policial penal, com quem poderá manter o vínculo afetivo e a rotina de carinho e atenção, nos traz muita tranquilidade”, destacou.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO