Justiça manda apreender adolescente que matou amiga com bolo envenenado
Suspeita confessou à polícia que misturou arsênio ao doce por ciúmes; outra jovem também teria sido alvo da mesma estratégia
• Atualizado
A Justiça de São Paulo autorizou nesta quarta-feira (4) a apreensão da adolescente de 17 anos que confessou ter envenenado a amiga Ana Luiza de Oliveira Neves, também de 17, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Ana Luiza morreu um dia após consumir um bolo contaminado com óxido de arsênio, substância altamente tóxica. As informações são do SBT News.
Apreendida jovem que matou amiga com bolo envenenado
De acordo com a Polícia Civil, a autora comprou bolos de pote em uma doceria da região, preparou uma cobertura com brigadeiro e adicionou o veneno — adquirido por R$ 80 pela internet. O doce foi entregue na casa da vítima por um motoboy junto com um bilhete anônimo.
Logo após comer o bolo, Ana Luiza passou mal e foi socorrida, mas não resistiu e morreu no dia seguinte. À polícia, a adolescente alegou ter agido por ciúmes e disse que a intenção era apenas causar mal-estar, não matar.
As investigações também revelaram que a jovem está envolvida em outro caso semelhante. Em 15 de maio, outra colega passou mal após receber um bolo com as mesmas características, reforçando a suspeita de que a ação foi premeditada.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO