Justiça decreta prisão preventiva de caminhoneiro envolvido em colisão fatal na BR-470 em SC
Durante a audiência de custódia, não há apuração dos fatos do crime em si, mas sim a verificação das condições em que ocorreu a prisão em flagrante
• Atualizado
O caminhoneiro preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (25), após um grave acidente no km 102 da BR-470, em Apiúna, teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na tarde do mesmo dia.
Leia Mais
Segundo o inquérito policial, o motorista dirigia em zigue-zague sob efeito de álcool quando colidiu frontalmente contra um carro. O impacto provocou a morte de três pessoas entre elas uma criança de 12 anos e deixou outras três gravemente feridas, incluindo uma criança de apenas seis anos. Todas as vítimas pertenciam à mesma família.
Durante a audiência de custódia, não há apuração dos fatos do crime em si, mas sim a verificação das condições em que ocorreu a prisão em flagrante.
QUEM ERAM AS VÍTIMAS
Foram identificadas as três vítimas do grave acidente no km 102, da BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. A ocorrência foi na madrugada desta sexta-feira (25).
As vítimas são: Gabriela de Souza, de 36 anos, Marizete de Souza, de 60 anos, e Sofia Carvalho, de 6 anos. Elas estavam em um veículo com outras três pessoas que ficaram presas às ferragens.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a tragédia que vitimou as três mulheres: “Que Deus dê forças para superar essa perda gigantesca, não vai ser fácil”, escreveu uma pessoa.
As vítimas feridas foram encaminhadas para atendimento hospitalar.
O motorista do caminhão estava no local e recusou atendimento. O condutor também realizou o teste de etilômetro, constatando 0,94mg/L, limite três vezes acima do aceitável. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Polícia Civil de Blumenau. Já o passageiro do caminhão estava andando pelo local, também sem ferimentos e recusou atendimento médico.
O acidente gerou revolta pela imprudência do motorista do caminhão, que estava dirigindo sob efeito de álcool. “Justiça seja feita com esse delinquente sem noção”, escreveu uma pessoa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO