Justiça decreta prisão de presidente e vice da torcida Mancha Verde
Eles são acusados de planejar a emboscada que terminou com a morte de um cruzeirense
• Atualizado
Nesta quarta-feira (30), a Justiça de Mairiporã, na Grande São Paulo, decretou a prisão do presidente, vice e mais quatro integrantes da torcida Mancha Verde. Todos são acusados de envolvimento na emboscada contra cruzeirenses, no último domingo (27), que terminou com a morte de José Victor Miranda, de 30 anos.
Conforme informações do SBT News, Jorge Luiz Sampaio e Felipe Mattos dos Santos, presidente e vice-presidente da torcida organizada do Palmeiras tiveram a prisão decretada no fim desta tarde. Sendo que outros quatro integrantes da diretoria também são procurados.
As prisões são temporárias, por 30 dias. Eles são investigados por homicídio, lesão corporal, crime de incêndio e associação criminosa. O presidente da Mancha Verde é apontado como o mentor intelectual do ataque.
Investigação
Segundo o SBT News, a investigação identificou que o sinal do telefone de Jorge Luiz Sampaio estava no local do crime, Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no momento do ataque.
A investigação também apurou que a emboscada foi planejada por vingança. Já que em 2022, Jorge Luiz Sampaio foi espancado por cruzeirenses da Máfia Azul. Na ocasião, os documentos roubados de Jorge Luiz foram amplamente mostrados como um troféu nas redes sociais.
Outros membros da torcida Mancha Verde foram identificados por meio de vídeos compartilhados na internet.
Representantes legais de ambas as torcidas estiveram na delegacia.
“Foi decretado o segredo de Justiça, então nós não tivemos acesso ainda. Agora o doutor passou o número do processo, e a gente vai se habilitar pra saber o que tem lá. Não posso falar nada sem ter acesso aos autos”, disse Gilberto Quintanilha, advogado do presidente da Mancha.
Crime cruel
O torcedor do Cruzeiro José Víctor Miranda, de 30 anos, morreu depois de ter parte do corpo incendiado e de ser espancado pelos integrantes da Mancha Verde. O homem chegou a receber atendimento médico após sofrer ferimentos graves, mas não resistiu aos ferimentos. Outro torcedor do Cruzeiro está internado em estado grave.
José Victor voltava para Minas Gerais após o jogo do time contra o Athletico Paranaense, em Curitiba, quando foi surpreendido por palmeirenses que interceptaram o ônibus onde estava, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, interior de São Paulo.
O homem era integrante da Máfia Azul, uma das torcidas organizadas do Cruzeiro, e fazia questão de declarar o amor pelo time nas redes sociais. José deixa um filho de dez anos, que havia conhecido o estádio Mineirão há duas semanas.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO