Jovens desaparecem após serem arrastados por correnteza em praia de SC
O guarda-vidas conseguiu avistar uma das vítimas, mas perdeu o contato visual
• Atualizado
Dois jovens, naturais do Paraná, desapareceram, na tarde desta segunda-feira (30), após serem arrastados por uma corrente de retorno na praia entre Beira Mar II e Avenida do Comércio, em Itapoá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área do desaparecimento é sinalizada com bandeira vermelha, indicando alto risco para banhistas.
Jovens são arrastados por correnteza em praia de Itapoá
Testemunhas relataram aos bombeiros que os jovens, de 20 e 21 anos, estavam em uma bancada de areia quando um deles foi puxado pela correnteza. Um dos amigos tentou ajudar e outros acionaram os guarda-vidas.
O guarda-vidas do Posto 08 viu a movimentação e, durante o deslocamento, conseguiu avistar uma das vítimas boiando na água. No entanto, ao se aproximar, perdeu o contato visual.
A Motoaquática Anchova de Itapoá e o helicóptero Águia foram acionados para dar início às buscas. Apesar dos esforços, as vítimas não foram encontradas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas serão mantidas até o fechamento dos postos e, se não houver sucesso, serão retomadas nesta terça-feira (31).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO