Jovem se entrega após matar homem a facadas em SC
A mulher se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia de Abelardo Luz
• Atualizado
Uma jovem de 21 anos, acusada de matar Nilson Prestes dos Santos, de 52 anos, com golpes de faca, se entregou à Polícia Civil na tarde de segunda-feira (4). O crime ocorreu na última quinta-feira (31), na comunidade da linha Canhadão, interior de Abelardo Luz, Oeste catarinense.
Leia Mais
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), um inquérito foi instaurado no mesmo dia do crime para apurar os fatos. Testemunhas relataram que Nilson e a jovem se conheceram no dia do ocorrido, e após consumir uma grande quantia de álcool, a situação acabou resultando na tragédia.
A Polícia Civil já havia solicitado à Justiça a prisão temporária da jovem e, durante o final de semana, equipes realizaram buscas para localizá-la, mas sem sucesso. A mulher se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, acompanhada por um advogado. Ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó.
As investigações seguem em andamento e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal. Segundo a Polícia Militar, Nilson possuía diversas passagens policiais, incluindo ameaças, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A jovem também possui registro por ameaça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO