Jovem que desapareceu a caminho de SC é encontrado morto após passagem de ciclone
Despedida do jovem ocorre nesta segunda-feira (10)
• Atualizado
Um jovem, identificado como Augusto Mikael Rauber da Silva, de 21 anos, foi encontrado morto no Rio Capivaras, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Defesa Civil confirmou que a morte está relacionada à passagem de um ciclone extratropical que atingiu o estado gaúcho.
Augusto teria saído do município de Jaquirana na noite de sexta-feira (7), com destino a Criciúma, no Sul catarinense. Ele foi visto pela última vez em São José dos Ausentes.
O Corpo de Bombeiros Militar iniciou as buscas no sábado (8). O veículo do jovem foi localizado no domingo (9), parcialmente submerso no Rio Capivaras, na localidade de Várzea, próximo à ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina, entre São José dos Ausentes e Bom Jardim da Serra (SC).
Augusto foi encontrado morto às margens do rio no mesmo dia. O corpo foi recolhido pela equipe dos Bombeiros e entregue à Polícia Civil.
“A partir das informações coletadas pelos órgãos competentes, o óbito passa a ser contabilizado como decorrente do último evento meteorológico registrado na região”, escreveu a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Despedida
O velório ocorreu na Igreja São Sebastião, em Jaquirana, no domingo (9). A missa está marcada para a tarde desta segunda-feira (10) e o sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Municipal de Jaquirana.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO