Jovem pula de carro de app em movimento após ser vítima de assédio
Este é o segundo caso em que um motorista de aplicativo comete assédio ou violência sexual em um mês
• Atualizado
Uma jovem, de 28 anos, pulou de um carro de aplicativo em movimento após ter sido vítima de assédio durante uma corrida em São Paulo. O caso aconteceu na segunda-feira (14).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), a vítima conseguiu fugir e, ferida, pediu ajuda em um condomínio. As investigações estão em andamento para identificar o autor e esclarecer os fatos.
A pasta declarou ao Metrópoles que mais informações serão preservados por se tratar de um crime sexual. Este é o segundo caso em que um motorista de aplicativo comete assédio ou violência sexual em um mês em São Paulo.
*Com informações do Metrópoles
Leia Mais
Importunação Sexual x Assédio Sexual
Ambos são crimes contra a liberdade sexual.
A importunação sexual trata de crime mais grave e, portanto, com pena mais severa, que vai de 1 a 5 anos. O artigo 215-A do CP também condena a prática do ato libidinoso (que tem objetivo de satisfação sexual) na presença de alguém, sem sua autorização. Por exemplo: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros.
O assédio sexual exige que o criminoso use sua condição de ocupar cargo superior no local de trabalho de ambos, com objetivo de constranger a vítima a lhe conceder vantagem sexual. Por exemplo, chefe que ameaça demitir secretária, se ela não atender seus convites para saírem juntos. A pena prevista para esse crime vai de 1 a 2 anos de prisão e pode ser aumentada em até 1/3, caso a vítima seja menor de 18 anos.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO